sexta-feira, 5 de julho de 2013

Papo Filosófio ft Garry - What is Love? - Parte 2

E continua aqui o Papo Filosófico com o Garry XD






Felipe Soares Forti
Prosseguimos com a segunda parte do Papo Filosófico “What is Love”

Garry
Sim hahah

Felipe Soares Forti
Continue com suas ideias jovem XD

Garry
Obrigado pelo jovem hahah mas então... vc ja parou pra pensar profundamente quantos caras idiotas existem por aí? Isso vale a pena pensar profundamente!
Eu sou professor do ensino medio e do ensino de jovens e adultos, só tem mané! Caras sem nada na cabeça, sem nem um pingo de moral. Se me permite dizer, você é diferente cara, tem uma inteligencia superior e sabe dosar bem isso com a modestia e a sensibilidade da alma

Felipe Soares Forti
Obrigado rapaz XD eu pensei um pouco nisso hoje, na verdade...
só que com um olhar pessimista D

Garry
É que no nosso mundo emborcado tudo é emborcado. Em outras palavras, tudo aqui é as avessas. Por isso mesmo que as pessoas tem que se valorizar, não no sentido comum, de se achar o maximo, mas de saber exatamente qual o seu lugar. Tu sabe que, se uma garota te conhecesse realmente, ela poderia te amar, sei que sabe disso, mas acha que ela não pode conhece-lo talvez. Entretanto, você pode. Mesmo que seja como um segredo, você sabe o quanto vale e é só isso que conta.

Felipe Soares Forti
sabe o que eu pensei hoje?

Garry
diga

Felipe Soares Forti
Eu sempre penso que sou feio, chato, burro, inconveniente... XD

Garry
Não acho, isso é coisa que a tv colocou na sua cabeça. Sério, tira toda essa porcaria pra lá. É exatamente isso que pensamos das melhores garotas e é exatamente por isso que elas não ficam com os melhores caras. O homem acaba por ''gostar'' da mulher que está a seu nivel isso é o que fazem os caras comuns mas você, por exemplo, não é desses. Tudo cara, tudo tudo mesmo, é uma conquista interior, só depois exterior. O Cristo, por exemplo, era rei em outro mundo no plano espiritual, no interior das coisas isso foi se materializando no mundo por conseqüência, e ele é um rei verdadeiro, pois ao contrario dos outros, como sabemos, milhões dariam a vida por ele hoje, ao contrário dos reis do exterior. É isso que o mundo não te ensina. O mundo age externamente, excitando reações, seduzindo, tentando impor a força em alguns casos, mas nada disso leva a convicção. Só o falar simples e sincero de quem está convencido de que está falando a verdade nos arrasta inexoravelmente. Esqueça toda essa porcaria que o mundo quer que pensemos. Para pra pensar, a construção externa, acaba por si mesma esse é o mundo de construir humano. Uma cidade por exemplo, se deixada por si mesma, em alguns seculos estará em ruinas. Um jardim, em contrapartida, em alguns séculos, se tornará ainda maior e mais vivo. A diferença é que o mundo age externamente, para construir ou para destruir, e Deus age internamente, na calma das coisas eternas. Foi assim que Cristo agiu. Essa, era a arma que ele conhecia. O verdadeiro destruidor é o que age pacifica e silenciosamente, construindo no futuro. Esse foi o ataque mais cruel contra o imperio, o ataque final. Destruir de dentro pra fora, convencendo os corações foi fatal. ISSO não nos ensinam na escola.
Tudo isso que você citou acima são construções externas, da aparencia. Essa MERDA não importa, pode importar para nos que somos homens, mas para as mulheres menos ainda. Imagine uma garota, ela tem milhões de caras, mas muito provavelmente no máximo UM deles deve ter acesso ao mundo secreto dela, e todas as mulheres tem esse mundo. Muito provavelmente, um, ou nenhum, fazem dos dias dela, algo profundo, eterno, como um sonho. É isso que conta, cara. Sério. As minas não são burras xD

Felipe Soares Forti
XD

Garry
Elas sabem identificar os caras que nada tem a somar para elas, por isso que geralmente, ficam com os que melhor lhes convem. Elas fazem isso por que são inteligentes. Se você for o cara que faz isso dos dias de alguma garota, que é capaz de construir a história de amor, ela é sua para sempre. Não precisa nem ter carro, como dizem isso é a maior bobagem que eu já vi. É mito

Felipe Soares Forti
Concordo XD

Garry
O interior conquista ela no interior, de dentro pra fora.

Felipe Soares Forti
Como se faz isso jovem? D:

Garry
haha não tem manual. Mas se você gosta de alguem, é assim que tem que ser feito
pois é disso que se trata o amor. Voltemos ao exemplo: ela tem milhões de caras interessantes, milhões de caras legais, mas isso externamente.

Felipe Soares Forti
Meu amigo me contou de uma guria, que era bem solitária, ele gostava dela e queria ajuda-la... Eu mesmo ja encontrei varias assim e sempre tentei ajuda-las, mas por ajuda mesmo, nada de querer algo a mais... XD

Garry
No interior, poucos alcançam, pouquíssimos. Tentar ajudar não, ninguém quer ajuda. As pessoas querem alguém que as tire do tédio mortal, alguém que valha a pena.

Felipe Soares Forti
Eu sempre tenho medo XD

Garry
Sei como é, não pode. Tem que ser homem. Não esse homem aí que nos vendem, mas tem que ser forte, principalmente no carater, e perante essas coisas é dificil demais pra gente deixar de ser menino, mas o segredo é não fugir do embate, enfrente! Onde há luta, há vitória. E se “perder”, você venceu como homem
mas, vamos por partes

Felipe Soares Forti
E tentar agradar? Meu amigo (Ola Gabriel Augusto!), sempre tenta fazer isso.

Garry
Serei sincero, diga pra esquecer isso. Sabe por que? Porque apesar de ser muito dahora, é só uma tentativa de agradá-la. Mulheres não reagem bem a isso. Mulheres são umas coisas loucas cara.
Já percebeu que, fazemos certas coisas muito legais, únicas, que todas as pessoas adorariam, e elas mal recebem? Já passei por isso. Tinha o aniversario de uma garota que eu gostava, ela gostava de cartas. Eu planejava escrever um caderno inteiro para ela, todos os dias anotar algo para lhe contar. Graças a Deus que acordei a tempo. Nunca tente agradar uma garota, ela se sentirá invadida. Olha como ela vai pensar:
"ele acha que eu vou gostar disso?" ou então "bem, isso é legal, valoriza meu ego, por isso devo ao menos agradecer", e isso não acontece porque elas não são boas garotas
mas porque elas tem o instinto de mulher.

Felipe Soares Forti
Certo, não tentar agradar demais XD

Garry
Não adianta agir externamente. Já se perguntou por que acontece de, o cara que ficou tentando ficar com a menina o ano inteiro não conseguir e o estranho que mal chegou num dia, no outro, conseguir? Isso acontece por que o primeiro assumiu o papel de apenas agrada-la, o segundo assumiu o papel de lhe mostrar algo além, e a mulher vai pra ver. O primeiro ela já conhece, sabe até onde vai, ela sabe que se ficar com ele será sempre essa mesma chatice. O segundo chega cheio de novidade, dá a entender que tem algo pra ela, algo secreto, diz que gosta dela, ela se sente atraída. O primeiro faz cartas de amor, faz juras perante a sala toda, e nada de nada. É assim que as coisas são, não tente faze-la sorrir, tente entender por que ela não sorri, tente fazer com que ela compartilhe isso com você, ela quer ser ouvida, quer contar sobre seu mundo.

Felipe Soares Forti
Particularmente, ja tentei isso varias vezes, com sucesso, mas nunca foi alem XD

Garry
Bem, foi assim que conquistei minhas namoradas a minha namorada atual, namorava quando eu a conheci, não era minha intenção me intrometer, mas foi acontecendo, então vi que o cara falava de resident evil com ela, cara! Vi que ele chamava ela para jogar fazia declarações de amor longas para todo mundo ver foi nesse momento que já sabia: Ela estava solitária. Uma mulher não é assim ela quer o seu silencio fraterno ela não quer ouvir “eu te amo”, quer ver se você gosta da personalidade dela antes se vc sabe esperar, enfim... Nos somos homens, as coisas são simples para nós, podemos conversar sobre jogos, ou cinema mas para uma garota nada disso importa, para ela só importa as emoções, os sentimentos, o além. Não perca tempo dando voltas!

Garry
Só pra terminar... enquanto ela estava com seus amigos que chamavam ela para jogar, ou ficavam rindo da aula, nós estávamos conversando sobre seus sonhos secretos. É isso que conta. Não esconda o jogo nunca!
Tem que querer saber como a alma dela está, e isso não se pergunta.

Felipe Soares Forti
Falta coragem para nós, jovems padawans nessa terra XD

Garry
Reflita sobre o que é coragem. Para se ser corajoso é necessário ter medo. O corajoso é o que sente o medo e enfrenta, você é que escolhe se enfrentará o não. O medroso é o que sente o medo e escolhe se dominar por ele, o valente seria o individuo destemido, que não tem medo, mas o que vale mais é o corajoso, que "escolheu'' enfrentar seu medo. Pague pra ver, arrisque, tudo ou nada.
Mas é dolorido para nós... se elas soubessem.
Nós somos poeira e pó, elas são outra coisa.
Deixa eu falar algo...

Felipe Soares Forti
deixo u.u

Garry
Já notou que a gente gosta de conhecer pessoas novas? em outras palavras, ''estranhos''?

Felipe Soares Forti
eu n gosto tanto, mas entendo XD

Garry
haha, nem eu, mas enfim... isso acontece por que as pessoas passam a vida esperando alguém e sempre que se conhece alguém novo, parece que tudo se renova. Aí a pessoa se apresenta como as milhões de outras.
Você já pensou se amanha quando entrasse nisso aqui uma menina tivesse te escrito: "eu adoro sua sensibilidade", e nada mais? Seria uma estranha adoravel, não acha?

Felipe Soares Forti
hum... sim '-'

Garry
Vou te contar uma parada. Eu me apaixonei pela primeira vez no terceiro ano do médio ela era sensacional. Nós sentávamos juntos, riamos a aula inteira, trocávamos carinhos, era perfeito. Passei 5 meses querendo ter algo a mais com ela e nada. Fiz declarações e o escambal, mas ela só achava legal e nada. Então, um mané que eu não dava nada, da minha sala, puxou ela de canto um certo dia, e no outro tinha beijado ela. Cara, foi chocante. E infelizmente é assim que as coisas são. Os bonzinhos, apesar de bons, não tem potencial, se tivessem, não dariam pra ninguem, mas infelizmente não tem. Estão muito inseguros com bobagens, ou então, sonhando com a chance perfeita. Os manés, apesar de manés, tem mais potencia, mais coragem, e as garotas acabam cedendo por que os primeiros ainda precisam resolver muitas coisas antes de poderem gostar de si mesmos, os segundos, apesar de mais simples, são mais fortes e levam. O mais forte vence, e ponto final. A luta pela vida antes era feita no braço, nos musculos
então se descobriu que a astucia era mais forte que os musculos, então os astutos pararam a serem os mais fortes. Hoje no mundo a luta pela vida continua a mesma, só se refinou para o campo do intelecto. Pelas mulheres a mesma coisa.

Felipe Soares Forti
novo= bom
mesmo= mesmo
isso? XD

Garry
isso
novo= algo pode acontecer
bonzinho= nada vai acontecer
Um cara verdadeiramente bom, seria o Link por exemplo. Lembra do Zelda: Twilight Princess? Quando ele salva o Colin? Aquilo sim é ser bom! Ser bom nao é só não fazer o mal, as meninas comuns não fazem nada, nem o bem, nem o mal, por isso são certinhas? Nao seja bonzinho, seja punk. Seja potente. Sigamos, um cara de alcance. Os bonzinhos não interessam porque não fazem nada, só são incapazes de não fazer o mal, mas nesse sentido, seria melhor serem 'maus', pois ao menos estariam fazendo o que acreditam. Fazendo algo, quebrando a cara que seja, mas aprendendo. Os bonzinhos nem isso fazem. A minha primeira namorada era assim, na minha cabeça ela era perfeita, só estudava, nem saia de casa, tinha cultura, etc, e eu pensava que por isso era inteligente, mas ela era o mesmo que nada. Até eu ficava com raiva dela. De repente ela ficava estranha e eu perguntava o que era, duas horas depois, depois de muita insistência me dizia. Po, que chatice. Ser punk, é ser alguma coisa. Os bonzinhos não são nada, os maus são punks. Os convictos no bem também, como os sith e os jedis.

Felipe Soares Forti
o eterno mistério da mente feminina u.u

Garry
haha
bota mistério nisso!

Felipe Soares Forti
Maaaas enfim XD Ficamos por aqui, ja falamos demais!

Garry
É xD Espero ajudar as pessoas com minha experiencia...

Felipe Soares Forti
Com certeza ajuda! XD
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário